Alagoas, 20 de outubro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
AUDIÊNCIA JUDICIAL

Veleiro pede mais 30 dias para pagar salários atrasados

Bruno Fernandes

25/09/2020 14h02 - Atualizado em 25/09/2020 14h02

Protesto bloqueou a passagem de coletivos na Fernandes Lima
CortesiaProtesto bloqueou a passagem de coletivos na Fernandes Lima

O Ministério Público do Trabalho (MPT) peticionou nesta sexta-feira, 25, um requerimento junto à 7ª Vara do Trabalho de Maceió, em caráter de urgência, solicitando a designação de uma nova audiência judicial para solucionar o impasse diante de irregularidades trabalhistas constatadas na empresa Auto Viação Veleiro.

Durante a manhã, um novo protesto de funcionários contra a empresa bloqueou a faixa azul, o corredor de transporte dos ônibus, nos dois sentidos da Avenida Fernandes Lima, no Farol, em Maceió. A manifestação aconteceu após a empresa pedir mais 30 dias para pagar os salários em atraso.

O manifesto acabou em pelo menos dois feridos com chegada de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os militares atiraram balas de borracha e bombas de gás contra os trabalhadores.

Na petição, também foi solicitada, em caráter imediato, uma determinação para que o Município de Maceió reserve os valores pagos à Veleiro para quitar diretamente todos os débitos salariais dos trabalhadores.

O pedido consta na ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho, quando a instituição pediu a responsabilização do município e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) pelos prejuízos causados aos trabalhadores e à sociedade.

Segundo o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Hernande José, em audiência na Justiça do Trabalho realizada ontem, 24, a Veleiro pediu mais 30 dias para arcar com os pagamentos salariais em atraso. 

O pedido revoltou os trabalhadores e ex-funcionários. "O protesto será diário até a solução do problema", alertou o sindicalista ao EXTRA.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade