contra a veleiro

Bope atira contra trabalhadores que exigiam pagamentos de salário

Por José Fernando Martins 25/09/2020 - 08:01
Atualização: 25/09/2020 - 09:52

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Protesto bloqueia a passagem de coletivos
Protesto bloqueia a passagem de coletivos

Um novo protesto de funcionários contra a empresa Veleiro bloqueou, na manhã desta sexta-feira, 25, a faixa azul, corredor de transporte dos ônibus, nos dois sentidos da Avenida Fernandes Lima, no Farol, em Maceió.

O manifesto acabou em pelo menos dois feridos com chegada de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os militares atiraram balas de borracha e bombas de gás contra os trabalhadores. 

Homem precisou de ajuda médica - Crédito: TNH1
Manifestante precisou de ajuda médica - Crédito: TNH1

A luta da classe é para que a empresa cumpra com suas obrigações trabalhistas e pague os salários atrasados. Passageiros que estavam nos ônibus tiveram que seguir a pé para seus destinos.

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram até o local para controlar a movimentação dos motoristas. 

Segundo o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Hernande José, em audiência na Justiça do Trabalho realizada ontem, 24, a Veleiro pediu mais 30 dias para arcar com os pagamentos salariais em atraso. 

O pedido revoltou os trabalhadores e ex-funcionários. "O protesto será diário até a solução do problema", alertou o sindicalista ao EXTRA. A Polícia Militar (PM) tenta uma negociação com os manifestantes. 

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato