CORRUPÇÃO

Justiça Federal bloqueia R$ 171,3 milhões do filho de Humberto Martins

Advogado Eduardo Martins é investigado em esquema de desvio e lavagem de dinheiro
Por José Fernando Martins 20/09/2020 - 15:08
Atualização: 21/09/2020 - 09:22

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Eduardo Martins, filho do ministro Humberto Martins
Eduardo Martins, filho do ministro Humberto Martins

O juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato do Rio de Janeiro, determinou o bloqueio de até R$ 171.3 milhões do advogado alagoano Eduardo Martins, filho do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

Eduardo Martins é um dos investigados da Operação E$quema S, que apura desvios e esquema de lavagem de dinheiro realizado pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ).

Leia mais

Filho de ministro comanda corrupção no STJ

Desembargador do TRE de Alagoas é investigado

Os escritórios de advocacia de Martins, localizados em Brasília e Maceió, conforme apurou o Ministério Público Federal (MPF), tinham como principal cliente a própria federação investigada. 

Todo esse "investimento" feito a Eduardo Martins seria porque o advogado teria trânsito fácil dentro do STJ ajudando a interferir em decisões de ministros da Corte. 

Ele é acusado de estelionato, peculato, tráfico de influência, exploração de prestígio, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Acesse a galeria de arquivos no final da matéria.

O bloqueio de bens tem como objetivo ressarcir não só a Fecomércio, mas também o Sesc e o Senac do Rio de Janeiro, que eram controlados pelo empresário Orlando Diniz, que delatou todo o esquema.

Confira abaixo lista dos acusados de fazer parte da quadrilha e valores de bloqueios


Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Telegram.
Encontrou algum erro? Entre em contato