Acompanhe nas redes sociais:

23 de Fevereiro de 2019

Sururu

11/01/2019 - 09:27:44

Rolo tucano

Renan Filho promete resolver imbróglio herdado de Téo Vilela

Redação
Foto: Divulgação

O governador Renan Filho promete resolver – possivelmente ainda este ano – o imbróglio jurídico herdado do Governo Téo Vilela sobre a chamada Área B do polo industrial de Marechal Deodoro. 

Trata-se do imóvel destinado às indústrias Portobello, Cimento Zumbi, Lè Mix Concreto, E-Paletes Bioenergia e outras ali instaladas na gestão de Vilela. 

A terra em litígio foi desapropriada de forma fraudulenta na gestão de Luiz Otávio Gomes, o secretário de Infraestrutura que mandou e desmandou no governo tucano. 

A fraude foi contestada, mas o governo pressionou a Justiça e obteve liminar que garantiu a invasão da área pelo Estado. 

Após várias piruetas jurídicas, o Tribunal de Justiça reconheceu a posse legítima da família que ocupava as terras desapropriadas de forma ilegal, mas até hoje o Estado não indenizou o posseiro, e o litígio permanece. 

O impasse reside no fato de que os responsáveis pela fraude terão que ser denunciados à Justiça por improbidade administrativa, sob pena de o Estado ficar legalmente impedido de indenizar a família espoliada.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia