Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Sururu

06/07/2018 - 08:53:01

Ponto fora da curva

Collor é a única liderança com cacife para enfrentar Renan Filho

Redação
Foto: Divulgação

O senador Fernando Collor é hoje a única liderança política do estado com cacife para mexer no quadro sucessório atual, com Renan Filho nadando de braçada.

A menos de três meses da eleição, Alagoas caminha para aclamar a reeleição do governador, caso chegue às urnas sem adversário a altura. 

Pelo menos até agora tudo conspira a favor de Renan Filho, que soube administrar a falta de novas lideranças conjugada à crise econômica.

Não fosse o fator Collor, o governador nem precisava fazer campanha e até poderia se dar ao luxo de escolher seus eleitores preferidos. Mas em seu caminho rumo à reeleição tem uma pedra, chamada Collor. 

Ao decidir ficar fora da disputa majoritária, Téo Vilela pendurou as chuteiras, entregando a liderança política do estado ao clã de Murici e ao senador Fernando Collor. 

Para não ter disputa no pleito majoritário os Renan (pai e filho) precisam acomodar os interesses de Collor, único ponto fora da curva na luta dos Calheiros pela hegemonia política de Alagoas. 

Com Rui Palmeira fora do páreo, o resto está tudo dominado, enquanto os Calheiros trabalham 24 horas por dia na busca de uma composição com Collor. Um possível acordo passa pela eleição do filho Fernando James Braz Collor de Mello a deputado federal e compromisso para 2022. 

Com isso, Renan Filho terá a tranquilidade de uma reeleição garantida, mas Alagoas corre o risco de engessar a democracia e enterrar o futuro de seu povo. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia