Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Sururu

09/03/2018 - 09:09:47

Coragem e determinação

Rodrigo Cunha diz que não tem medo de ficar sem mandato

Redação
Foto: Divulgação

"Não tenho medo de ficar sem mandato”, diz Rodrigo Cunha, ao anunciar sua disposição de disputar uma vaga de senador na eleição de outubro.

A declaração do deputado revela seu desapego ao cargo e mais que isto, sua determinação de lutar por um projeto político e coragem de brigar pelo que acredita ser o melhor para Alagoas. A história mostra que verdadeiros líderes se revelam na adversidade, não na facilidade.

A decisão de Rodrigo Cunha deveria servir de exemplo para Rui Palmeira, único político que hoje reúne condições para disputar com Renan Filho o governo de Alagoas, com chances de vitória. Assim como o deputado, o jovem prefeito de Maceió tem credenciais que o colocam na lista de futuras lideranças do estado.

O desafio é grande, mas quem se propõe a ser líder não pode se apegar a cargos nem recuar ante a possibilidade de uma derrota eleitoral. É preciso ter coragem e determinação, saber ganhar e tirar lições das derrotas.

 Esta coluna já disse – após ouvir analistas políticos – que o destino de Rui é governar Alagoas, não só por ser jovem, mas por ter ficha limpa e credenciais para governar o estado. 

Nessa perspectiva, Rui Palmeira tanto pode chegar lá já nas eleições deste ano quanto nos pleitos de 2022 ou 2026. É só uma questão de tempo.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia