Conteúdo Opinativo

Candidatura de Cunha estaciona mesmo com apoio de Barbosa

Por 30/07/2022 - 10:47

ACESSIBILIDADE

Marcos Oliveira/Agência Senado
Rodrigo Cunha: candidatura patina e avança, apesar das alianças políticas
Rodrigo Cunha: candidatura patina e avança, apesar das alianças políticas

Nem mesmo a aliança com o prefeito de Arapiraca – segundo maior colégio eleitoral de Alagoas – consegue alavancar a candidatura de Rodrigo Cunha, que permanece estacionado em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. A decisão de abandonar o PSDB e cair nos braços de Arthur Lira parece ter sido uma jogada errada.

Após trocar o PSDB pelo União Brasil o senador iniciou a corrida ao governo de Alagoas pontuando em primeiro lugar nas intenções de voto. Mas com a entrada de Collor na disputa, a candidatura de Cunha começou a fazer água, patinando entre a terceira e a quarta posição.

Esperava-se que a vinda de Luciano Bivar a Maceió injetasse um gás à sua candidatura. Afinal o dono do União Brasil dispõe de R$ 1 bilhão para gastar nas eleições deste ano, mas o cacique sequer abriu a mala, controlada em Alagoas por Arthur Lira.

Apostar no poder de transferência de voto do chefe do Centrão foi outra opção que até agora não tem funcionado. A última esperança de Rodrigo Cunha era ganhar o apoio de Luciano Barbosa, mas pelas últimas pesquisas de intenção de voto, também não funcionou.

Ao oficializar seu apoio a Cunha, o prefeito de Arapiraca vendeu a esperança de transferir boa parte de seu eleitorado para o candidato, mas as pesquisas eleitorais sinalizam em outra direção. Resultado idêntico tem sido a aliança com Arthur Lira, que nada acrescentou à candidatura de Rodrigo Cunha.

Quem mais se preocupa com a questão é a bem avaliada deputada estadual Jó Pereira – vice de Cunha – que corre o sério risco de ficar sem mandato na próxima legislatura. O que seria uma pena.


Encontrou algum erro? Entre em contato