Conteúdo Opinativo

Fernando Collor entra na disputa ao governo de Alagoas

Por 12/06/2022 - 08:08

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Senador Fernando Collor
Senador Fernando Collor

A entrada de Fernando Collor na disputa ao governo de Alagoas vai mexer no tabuleiro eleitoral e zerar o jogo político a partir de terça-feira, 14, quando o senador deve oficializar sua candidatura a governador. Até agora os principais jogadores foram Paulo Dantas, Rui Palmeira e Rodrigo Cunha, mas com a chegada de Collor todas as pesquisas de intenção de voto serão zeradas e o jogo começará para valer.

Além de carisma e discurso fácil, o senador tem eleitores de carteirinha em todo o estado e contará com o empenho do presidente Jair Bolsonaro em elegê-lo governador. Às vésperas de completar 73 anos, Collor jogará todo o seu capital político nessa que, possivelmente, será sua última batalha eleitoral, quando partirá para o tudo ou nada.

Além dos fiéis colloridos, Fernando Collor espera conquistar boa fatia do eleitorado independente que apoia Jair Bolsonaro, mas não vota na reeleição do senador. O apoio desse eleitorado viria por gravidade no vácuo da campanha bolsonarista liderada por Collor em Alagoas, sem contar os eleitores indecisos e os que não votariam em nenhum dos pré-candidatos apresentados até agora.

Nos bastidores da política especula-se que Collor estaria costurando o apoio do prefeito JHC e do deputado Arthur Lira, entusiasta da reeleição de Jair Bolsonaro. As conversas estariam bem avançadas, mas uma aliança nesse sentido só seria oficializada após as convenções partidárias. Até lá, vale a tese do salve-se quem puder.


Encontrou algum erro? Entre em contato