Alagoas, 01 de julho de 2022 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
OPINIÃO

Após tempestade, Paulo Dantas deve enfrentar um novo furacão à sua campanha

Redação

06/06/2022 15h03

Paulo Dantas
AssessoriaPaulo Dantas

O governador Paulo Dantas precisa tomar um banho de sal grosso para espantar maus espíritos que devem estar atanazando sua vida política. Após superar o frustrado golpe deflagrado por Arthur Lira, um temporal devastador voltou a interromper sua maratona eleitoral para se firmar como gestor público e pleitear a reeleição de governador.

Após a tempestade, o governador interino deve enfrentar um novo furacão que se prenuncia tão perigoso à sua campanha quanto os estragos sofridos até agora. É a possível entrada do senador Fernando Collor na disputa ao governo de Alagoas.

Fortalecido pelo empenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro em derrotar o candidato de Renan ao governo, Collor acredita ter chances reais de ir para o segundo turno, segundo fontes ligadas a elle. Na disputa estarão também o senador Rodrigo Cunha e o ex-prefeito Rui Palmeira, nomes de peso que elevarão a temperatura dessa eleição, prevista como a mais concorrida de todos os tempos.

Nessa corrida contra o tempo perdido, Paulo Dantas conta com a caneta de governador, a estrutura de poder e o apoio dos Calheiros para tornar seu nome conhecido do eleitorado, fazer sua imagem e disputar a reeleição. Sem falar na retaguarda do Legislativo estadual, cujo chefe Marcelo Victor atuará como conselheiro e principal avalista da candidatura governista.

Outro fator que deve fazer diferença nas urnas é o palanque presidencial em Alagoas. Quem chegar forte às eleições de 2 de outubro, tanto Lula com Dantas, quanto Bolsonaro com Collor, pode até garantir a vaga de seu aliado no segundo turno.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade