Alagoas, 26 de maio de 2022 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
SÓ EXPECTATIVA

Quadro político continua indefinido em Alagoas

Sururu

26/03/2022 16h04

JHC não deve trocar a prefeitura por uma candidatura a governador
Prefeitura de MaceióJHC não deve trocar a prefeitura por uma candidatura a governador

A menos de uma semana do Dia D das decisões políticas e dos arranjos partidários que darão os rumos das eleições majoritárias deste ano, nada está definido em Alagoas. Até 2 de abril, só expectativa, especulações de bastidores e pesquisas de intenção de voto que não devem ser levadas a sério.

No terreno das probabilidades é quase certo que JHC não trocará a prefeitura por uma candidatura a governador. Mesmo liderando as pesquisas para governador, o prefeito tem chances reais de marcar sua administração com obras de infraestrutura que mudarão Maceió.

O sonho de governar Alagoas pode ser adiado sem prejuízo político, mas uma derrota nas urnas abortará seu projeto de poder. Renan Filho passou no teste de governador e, se as eleições fossem hoje, seria eleito senador. Se ficasse no governo até o fim do mandato seria bom para Alagoas, mas ruim para seu projeto político.

Concorrer às eleições é a decisão mais sensata. Com Paulo Dantas no governo interino, Renan tem mais chances de derrotar Collor na disputa ao Senado. Da corrida ao governo do Estado deverão participar também o senador Rodrigo Cunha e o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira, além de outros candidatos.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade