Conteúdo Opinativo

Quadro político continua indefinido em Alagoas

Por 26/03/2022 - 16:20

ACESSIBILIDADE

Prefeitura de Maceió
JHC não deve trocar a prefeitura por uma candidatura a governador
JHC não deve trocar a prefeitura por uma candidatura a governador

A menos de uma semana do Dia D das decisões políticas e dos arranjos partidários que darão os rumos das eleições majoritárias deste ano, nada está definido em Alagoas. Até 2 de abril, só expectativa, especulações de bastidores e pesquisas de intenção de voto que não devem ser levadas a sério.

No terreno das probabilidades é quase certo que JHC não trocará a prefeitura por uma candidatura a governador. Mesmo liderando as pesquisas para governador, o prefeito tem chances reais de marcar sua administração com obras de infraestrutura que mudarão Maceió.

O sonho de governar Alagoas pode ser adiado sem prejuízo político, mas uma derrota nas urnas abortará seu projeto de poder. Renan Filho passou no teste de governador e, se as eleições fossem hoje, seria eleito senador. Se ficasse no governo até o fim do mandato seria bom para Alagoas, mas ruim para seu projeto político.

Concorrer às eleições é a decisão mais sensata. Com Paulo Dantas no governo interino, Renan tem mais chances de derrotar Collor na disputa ao Senado. Da corrida ao governo do Estado deverão participar também o senador Rodrigo Cunha e o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira, além de outros candidatos.


Encontrou algum erro? Entre em contato