Alagoas, 26 de maio de 2022 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
GOVERNO DO ESTADO

Rui Palmeira pode ser figura certa no segundo turno da eleição

Redação

12/03/2022 06h06

O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira
DivulgaçãoO ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira

A terceira via para as eleições presidenciais no país está engarrafada e sem saída à vista, sinalizando repetir a polarização do pleito passado. Mas em Alagoas essa opção eleitoral caminha para se consolidar com a entrada de Rui Palmeira na corrida sucessória. 

O ex-prefeito de Maceió é forte candidato a governador na disputa com o deputado Paulo Dantas e o senador Rodrigo Cunha. Mesmo sem muita estrutura financeira e partidária, Rui tem densidade eleitoral e certamente garantirá vaga no segundo turno da eleição.

Nos dois mandatos como prefeito de Maceió, Rui Palmeira fez o possível pela cidade, principalmente na área de infraestrutura, mas não deixou grande obra para marcar sua gestão. Sofreu desgaste político, mas saiu limpo, sem pendências com a justiça, e isto conta muito em pleitos majoritários. Poderá ser a grande surpresa dessas eleições. 

Palmeira enfrentará Paulo Dantas e Rodrigo Cunha, dois pesos-pesados na disputa eleitoral deste ano que contarão com o poder da máquina estatal. Dantas vai à luta na condição de candidato da Assembleia Legislativa com apoio de Renan Filho, enquanto Rodrigo Cunha representará o bloco do prefeito JHC, em aliança com Arthur Lira, que quer a deputada Jó Pereira como vice. 

Se quiser, Rui pode ser candidato ao Senado ou à Câmara Federal com alguma chance de vitória, mas a disputa ao governo do Estado será decisiva em sua carreira política. Aos 45 anos de idade e com experiência política e administrativa adquirida como deputado estadual, deputado federal e prefeito de Maceió, Rui acredita estar preparado para governar Alagoas. “É agora ou nunca”, dizem seus aliados.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade