Conteúdo Opinativo

Governador Renan Filho calcula o risco de ficar quatro anos sem mandato

Por 19/02/2022 - 08:07
Atualização: 22/02/2022 - 15:27

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas/Arquivo
Renan Filho
Renan Filho

O governador de Alagoas vive o drama de entregar o poder à Assembleia Legislativa por não ter um vice para lhe suceder. Se quiser preservar parte de seu legado político, Renan Filho precisa fazer acordo com os deputados, mas, de novo, o problema é o vice. 

As conversas com o deputado Marcelo Vitor até agora não resultaram em aliança, mas o presidente da Assembleia acredita em uma saída negociada. Para isso, Renan Filho quer ao menos indicar o vice do governador-tampão, mas tem encontrado resistência. 

Aliado de Marcelo Victor, o deputado federal Arthur Lira – maior adversário dos Calheiros – também quer indicar o vice-governador. O impasse pode levar Renan Filho a desistir das eleições deste ano e ficar no governo até o último dia de seu mandato. 

Aliados tentam convencer o governador de que essa opção é a melhor para Alagoas. Mas Renan Filho também calcula o risco de interromper seu projeto de poder ao passar quatro anos sem mandato, mesmo que consiga eleger o sucessor, o que também não é nada fácil. 

Concluir o governo pode até ser bom para o estado, mas quem está preocupado com isso? Renan Filho quer ser senador, Marcello Victor trabalha pela reeleição e Arthur Lira quer enterrar o governador, se manter no comando da Câmara e virar novo xerife de Alagoas. 

E o povo, onde entra nesse enredo? “O povo é só um detalhe”, diria o humorista.


Encontrou algum erro? Entre em contato