Conteúdo Opinativo

Denúncia contra o corregedor-geral de Justiça coloca Alagoas nas manchetes negativas

Por 08/02/2022 - 15:18

ACESSIBILIDADE

Foto: Caio Loureiro
O desembargador Fábio Bittencourt
O desembargador Fábio Bittencourt

Denúncia contra o corregedor-geral de Justiça, Fábio Bittencourt, recoloca Alagoas nas manchetes negativas da imprensa nacional e aumenta o desgaste do Judiciário alagoano. Desde que assumiu a corregedoria o desembargador virou fonte de discórdia entre seus colegas e elevou o grau de descrédito da Justiça estadual.

Acusado inicialmente de usar o cargo de corregedor para beneficiar parentes e amigos com nomeações graciosas em vários cartórios do estado, Bittencourt agora é denunciado por pressionar um juiz do interior para dar sentença em seu favor. É o caso do jet-ski, que veio a público e desembarcou no CNJ após forte arranca-rabo com a desembargadora Elisabeth Carvalho.

O magistrado é autor de uma ação judicial em que exige da Yamaha do Brasil uma moto aquática zero e mais indenização por danos morais. Mas tem um porém; a máquina do doutor pifou após vários anos de intenso uso nos mares e lagoas de Maceió sem a devida manutenção recomendada pelo fabricante, e pior, há anos fora da garantia. Se confirmada denúncia, o nome desse crime é abuso de autoridade, tráfico de influência, corrupção passiva e concussão.

Tida como uma das mais relevantes do Poder Judiciário a função de corregedor de Justiça estaria sendo usada por Bittencourt em benefício próprio e de parentes, numa afronta às leis, à moral pública e à população, que paga seus salários e mordomias.

Ainda bem que existe no Brasil um órgão como o CNJ para corrigir o corregedor e o juiz subserviente, que também teria sujado a toga e elevado o grau de descrença na Justiça dos homens.


Encontrou algum erro? Entre em contato