Alagoas, 25 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
GUERRA DA SUCESSÃO

Futuro de Renan Filho passa pela derrocada de Collor

Redação

15/01/2022 11h11

Renan Filho
Agência Alagoas/ArquivoRenan Filho

O governador de Alagoas chega ao fim de seus dois mandatos com mais dúvidas que certezas sobre o destino de seu projeto político, que passa pelo Senado. Sem um vice para chamar de seu, Renan Filho terá de passar o governo à Assembleia Legislativa, que pode virar oposição.

Reportagem do jornalista Odilon Rios publicada no jornal EXTRA desta semana traz um dado novo e coloca mais incerteza na disputa majoritária deste ano. Aliados teriam aconselhado o governador a ficar no cargo até o último dia do mandato e apoiar fortes nomes ao Senado para derrotar o senador Fernando Collor, seu maior adversário político.

Renan Filho, no entanto, tem sinalizado que vai à luta pela vaga de Collor, optando por combater o adversário em campo aberto, e sem mandato. Ficar no poder por mais um ano só para derrotar o senador enfraquece seu projeto político e pode apressar o fim da era Calheiros.

Chance de vitória só têm os que participam da batalha e Renan Filho não parece disposto a encenar a fábula do sapo e do escorpião, que acaba na morte dos dois personagens. No caso local, o difícil é saber quem é quem, entre o sapo e o aracnídeo venenoso. A única certeza é que não há espaço para os dois no mesmo palanque.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade