Conteúdo Opinativo

Futuro de Renan Filho passa pela derrocada de Collor

Por 15/01/2022 - 11:25

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas/Arquivo
Renan Filho
Renan Filho

O governador de Alagoas chega ao fim de seus dois mandatos com mais dúvidas que certezas sobre o destino de seu projeto político, que passa pelo Senado. Sem um vice para chamar de seu, Renan Filho terá de passar o governo à Assembleia Legislativa, que pode virar oposição.

Reportagem do jornalista Odilon Rios publicada no jornal EXTRA desta semana traz um dado novo e coloca mais incerteza na disputa majoritária deste ano. Aliados teriam aconselhado o governador a ficar no cargo até o último dia do mandato e apoiar fortes nomes ao Senado para derrotar o senador Fernando Collor, seu maior adversário político.

Renan Filho, no entanto, tem sinalizado que vai à luta pela vaga de Collor, optando por combater o adversário em campo aberto, e sem mandato. Ficar no poder por mais um ano só para derrotar o senador enfraquece seu projeto político e pode apressar o fim da era Calheiros.

Chance de vitória só têm os que participam da batalha e Renan Filho não parece disposto a encenar a fábula do sapo e do escorpião, que acaba na morte dos dois personagens. No caso local, o difícil é saber quem é quem, entre o sapo e o aracnídeo venenoso. A única certeza é que não há espaço para os dois no mesmo palanque.


Encontrou algum erro? Entre em contato