Alagoas, 25 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
SIMBIOSE DO MAL

Ambição desmedida de Humberto Martins constrange membros do TJ

Redação

15/01/2022 08h08 - Edição 1151

Presidente do STJ, Humberto Martins
Assessoria STJPresidente do STJ, Humberto Martins

Presidente do STJ, o alagoano Humberto Eustáquio Soares Martins continua sedento de poder e não respeita limites na luta para chegar ao Supremo Tribunal Federal, não importam os caminhos. Sua ambição desmedida tem constrangido até membros do Tribunal de Justiça de Alagoas para interferir na indicação de dois novos desembargadores.

Nessa missão, Martins usa de todos os meios a seu alcance e atua em conluio com parlamentares sem compromissos com a ética nem com o sistema legal. Quem conhece a caminhada desse advogado até ser nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça, sabe que ele não tem freios quando se trata de alcançar seus objetivos. 

Aos 65 anos, Humberto Martins passou da idade-limite para integrar o Supremo Tribunal Federal, mas não se deu por vencido e trabalha intensamente para chegar lá, a qualquer preço. A esperança dele é mudar a Constituição Federal para permitir sua candidatura ao STF, o que dificilmente ocorrerá. 

Os interesses do ministro do STJ se cruzam com os de outros personagens da cena política alagoana em uma simbiose pouco nobre para os padrões de uma sociedade dita civilizada. Seus métodos são tão conhecidos do público quanto as causas que advogam. 

Até agora não foram divulgados os nomes dos novos candidatos a desembargador do TJ apoiados por Humberto Martins. Mas certamente nem os próprios interessados querem tornar público o empenho do ministro nessa missão, nada honrosa. 

E por que o Tribunal de Justiça de Alagoas se submeteria a pressões externas na escolha de seus desembargadores? Pela simples razão de que parte considerável de seus membros tem rabo preso por atos incompatíveis com a moralidade pública, e teme ser denunciada junto ao CNJ e na Corte de Humberto Martins. 

 Que Alá salve Alagoas.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade