Conteúdo Opinativo

Início de janeiro ocorre a escolha do novo procurador-geral de Justiça do Estado

Por 13/12/2021 - 18:29
Atualização: 30/12/2021 - 09:52

ACESSIBILIDADE


Além das eleições gerais, haverá outras disputas em 2022 que também mobilizarão a elite do serviço público em Alagoas. Logo no início de janeiro ocorrerá a escolha do novo procurador-geral de Justiça do Estado, e em outubro, será a vez de o Tribunal de Justiça de Alagoas eleger seu novo presidente.

No Ministério Público Estadual o procurador-geral Márcio Roberto Tenório será reconduzido ao cargo como candidato único, espécie de consenso da reeleição. Mas no TJ-AL a disputa pelo comando do Judiciário será acirrada e abrirá novas feridas entre os desembargadores da Corte.

Pela primeira vez em sua história, o Tribunal de Justiça deixará de escolher seu presidente pelo sistema de rodízio entre membros mais antigos e irá para a disputa eleitoral.

Pelo consenso do rodízio a vez seria do desembargador Paulo Lima, mas o magistrado deverá ir para o confronto eleitoral por discordar das práticas nada republicanas ainda em vigor no tribunal. Seu desafiante deverá ser o desembargador Fernando Tourinho Filho, já dado como vencedor do embate.


Encontrou algum erro? Entre em contato