Conteúdo Opinativo

Marcelo Victor costura acordos para viabilizar candidatura a governador

Por 02/10/2021 - 08:21
Atualização: 02/10/2021 - 08:24

ACESSIBILIDADE

Ascom
O presidente da Assembleia, Marcelo Victor
O presidente da Assembleia, Marcelo Victor

O deputado Marcelo Victor está costurando importantes acordos políticos que podem viabilizar sua eleição ao governo de Alagoas no pleito do próximo ano. Apoiado pela maioria de seus colegas parlamentares, o presidente da Assembleia Legislativa se credencia à disputa majoritária com chances de vitória, até mesmo pela escassez de líderes para substituir Renan Filho no governo do Estado.

Dinheiro para a campanha e tempo de televisão certamente não lhe faltarão. Esse suporte fundamental virá da fu - são do Partido Social Liberal (PSL), com Democratas (DEM), que formarão o maior partido político do País, e em Alagoas será comandado por Marcelo Victor. 

 Denominado de União Brasil, o novo partido já nascerá grande, com uma bancada federal de 82 deputados, 7 senadores, 4 governadores e 554 prefeitos, além de ter em caixa quase meio bilhão de reais para gastar na campanha de 2022. A legenda terá duplo comando, com Luciano Bivar na presidência e ACM Neto na secretaria geral. 

Ainda que não confirme oficialmente a decisão de disputar a cadeira de Renan Filho, Marcelo Victor trabalha 24 horas por dia nesse projeto e sempre ouvindo os demais integrantes do Poder Legislativo. 5 - A essa altura da corrida eleitoral, o deputado praticamente já descartou a possibilidade de uma aliança com o governador, que deverá renunciar ao cargo para disputar o Senado em chapa própria. 

Marcelo Victor sabe que a disputa será acirrada com pelo menos dois fortes adversários – o candidato de Renan Filho, ainda não definido, e o de JHC, que pode ser o senador Rodrigo Cunha ou o próprio prefeito. Mas ele acredita que o apoio de Arthur Lira e a estrutura do novo partido que comandará no estado garantem a viabilidade de sua candidatura ao governo. 

O primeiro passo nessa direção será a possibilidade de assumir o governo do Estado na vacância de Renan Filho e, em nove meses de gestão interina, plantar as bases para sua reeleição em 2022, dessa vez pelo voto direto dos alagoanos.


Encontrou algum erro? Entre em contato