Conteúdo Opinativo

Corrida eleitoral está sendo liderada por Renan Filho

Por 29/09/2021 - 14:27

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas/Arquivo
Renan Filho
Renan Filho

Os municípios alagoanos nunca receberam tanta atenção política e recursos públicos quanto agora, graças às eleições do próximo ano e a disputa acirrada pelas vagas de governador e senador. Conquistar o apoio dos prefeitos virou uma maratona de candidatos em busca de alianças para fortalecer seus projetos políticos.

Até agora a corrida está sendo liderada pelo governador, que investe pesado em rodovias, infraestrutura de saúde e outras obras e serviços públicos em diversos municípios, inclusive na capital. Com os cofres cheios e um governo bem avaliado, Renan Filho é um forte candidato ao Senado, caso renuncie ao cargo para disputar o pleito do próximo ano.

Arthur Lira aparece em segundo lugar na maratona municipalista pela conquista do eleitorado do interior. O deputado não poupa esforços na luta pela liberação de emendas parlamentares e outros recursos federais para os municípios em troca de apoio político.

Na condição de presidente da Câmara Federal e aliado do Planalto, Arthur Lira busca consolidar seu projeto de suceder aos Calheiros na liderança política do estado. Com o apoio irrestrito de Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa, Lira pretende superar Renan Filho e fazer o governador e o senador.

Logo atrás vem o senador Fernando Collor, candidato à reeleição, e também aliado do presidente Jair Bolsonaro. Aos 72 anos, Collor diz ter muito gás ainda para vencer essa maratona e emplacar mais uma vitória, no que seria seu terceiro e, provavelmente, último mandato de senador.

Por último, correndo em raia própria para disputar a única vaga de senador em 2022, vêm o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, o empresário Edgard Pedrosa e outros pré-candidatos menos conhecidos do eleitorado.


Encontrou algum erro? Entre em contato