Alagoas, 24 de setembro de 2021 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
BRASÍLIA

CPI da Covid coloca Alagoas de volta ao centro do poder nacional

Redação

17/07/2021 08h08 - Edição 1127

Renan Calheiros, relator da CPI da covid
MetropolesRenan Calheiros, relator da CPI da covid

Para o bem ou para o mal, Alagoas voltou ao centro do poder nacional com Renan Calheiros liderando a CPI do Covidão e Arthur Lira segurando os pedidos de impeachment contra Bolsonaro. O senador e o deputado lutam em frentes opostas, e no final da batalha todos sairão derrotados, sobretudo as instituições, que perdem mais uma chance histórica de passar o Brasil a limpo.

A luta de Renan Calheiros para derrubar Bolsonaro não favorece sequer ao PT, cujo cacique sonha em voltar à Presidência da República em uma disputa direta com o atual chefe do poder central. Da mesma forma, a resistência do presidente da Câmara em dar segmento ao pro - cesso de impeachment também não serve aos interesses do País. 

Assim como Bolsonaro não sobrevive sem o Centrão, comandado por Arthur Lira e a tropa de choque do PP, Lula e os puxadinhos do PT não sobrevivem sem Bolsonaro, e vice versa. Um depende do outro, assim como a cobra do veneno. Os crimes atribuídos ao presidente da República devem ser apurados, assim como o dever constitucional do Parlamento precisa ser cumprido. 

Alagoas já teve participação ativa em outros episódios históricos que dividiram a nação e nenhum benefício trouxeram aos alagoanos. Hoje como ontem, o que separa Renan Calheiros de Arthur Lira é a sobrevivência política de cada um deles, sem qualquer ligação com interesses de Estado.

O senador Renan precisa garantir a sobrevivência de seu grupo, o que contraria interesses do deputado Arthur Lira na sua luta ascendente pelo comando da liderança política de Alagoas. Nessa batalha de cachorro grande não há espaço para o surgimento de uma nova força política representativa, capaz de pensar um projeto de desenvolvimento para o estado.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade