Alagoas, 24 de setembro de 2021 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
BLOCO DO EU SOZINHO

Renan Filho parece estar decidido a disputar o Senado sem a ALE

Essa é leitura dos deputados estaduais, que sequer foram consultados

Redação

29/05/2021 07h07

Renan Filho durante coletiva
Agência AlagoasRenan Filho durante coletiva

Pelo ritmo acelerado das mudanças na sua equipe de governo, Renan Filho parece estar decidido a disputar o Senado sem aliança com a Assembleia Legislativa. Essa é leitura dos deputados, que até agora sequer foram consultados sobre a escolha dos novos integrantes do governo. 

Renan também deve ter descartado a possibilidade de um acordo político com o deputado federal Arthur Lira, hoje seu maior adversário. A recente visita de Bolsonaro a Alagoas, com Arthur Lira debaixo do braço, deve ter contribuído para azedar de vez a relação do governador com o presidente da Câmara Federal.

Para apoiar uma possível candidatura de Renan Filho ao Senado os deputados estão cobrando do governador um preço que ele não estaria disposto a pagar: renunciar ao cargo ainda este ano, desistir de lançar um nome à sua sucessão e apoiar um candidato a governador indicado pelo grupo de Arthur Lira. 

Se o preço a pagar é alto, maior poderá ser o estrago político-eleitoral para o projeto de poder de Renan Filho, que passa pela eleição de senador no próximo ano. Sem um acordo, o governador assume o risco de ter um sucessor interino indicado pelos deputados e que certamente lhe fará oposição. Mas ao que tudo indica, Renan está disposto a pagar para ver. 

Foi assim no embate com seu vice Luciano Barbosa, quando o governador mobilizou todo seu arsenal político-partidário e jurídico, perdeu a parada e agora corre para reduzir os prejuízos. Fontes da Assembleia, no entanto, dizem que as portas estão abertas para o diálogo, mas as chances de um acordo vão se reduzindo a cada semana.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade