Alagoas, 18 de junho de 2021 24º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
INCERTEZAS

Marcelo Victor deve assumir governo estadual em abril de 2022

Renan Filho deverá se afastar do cargo para disputar o Senado

Redação

08/05/2021 08h08 - Atualizado em 08/05/2021 10h10 - Edição 1117

Marcelo Vitor e Renan Filho
DivulgaçãoMarcelo Vitor e Renan Filho

À medida que se aproximam as eleições do próximo ano crescem as dúvidas do governador Renan Filho sobre concluir o mandato ou renunciar ao cargo para concorrer à única vaga de senador. 

Para disputar as eleições Renan Filho precisa deixar o governo até o dia 2 de abril de 2022 e passar o cargo ao governador-tampão, que tanto pode ser aliado como adversário. Tudo depende de negociações com os deputados, eleitores do governador interino. 

Com a renúncia de Luciano Barbosa após se eleger prefeito de Arapiraca, a vaga de vice passou para o presidente da Assembleia, Marcelo Victor, que deve assumir o cargo de governador-tampão com direito a reeleição, ou indicar outro nome, do Legislativo ou de fora. 

Esse é o xis da questão. Para ter o apoio do Legislativo à sua candidatura ao Senado, o governador precisa ceder os anéis para salvar os dedos. Traduzindo: antecipar a entrega do governo à oposição em troca de um possível mandato de senador. 

Aliados dizem que o desejo de Renan é concluir o mandato e realizar as obras de que Alagoas tanto precisa. Até porque está de cofre cheio e tem uma gestão bem avaliada. Mas a oposição acredita mais em blefe do governador para acalmar aliados e pressionar adversários, como forma de barganha. 

A maior preocupação do governador, no entanto, é com o seu futuro político, que passa pela eleição de senador já no próximo ano. O mais certo é que com ou sem apoio da Assembleia Renan Filho deve disputar a próxima eleição temendo passar quatro anos sem mandato.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade