Alagoas, 24 de outubro de 2021 25º min 30º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PLANOS

Sonho de Renan Filho é fazer sucessor e se eleger senador

Governador pretende concluir seu mandato até o último dia

Redação

26/03/2021 08h08 - Edição 1111

Renan Filho em coletiva
ExtraRenan Filho em coletiva

O sonho do governador é fazer o sucessor e se eleger senador na eleição do próximo ano. Mas no caminho tem uma pedra chamada Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa, que pode interromper o projeto de poder de Renan Filho. 

O governador tem confidenciado a alguns aliados que pretende concluir seu mandato até o último dia, mas a oposição garante que ele está blefando para desarmar os adversários. 

Sob a forte liderança de Marcelo Victor, a Assembleia é que vai comandar o processo para indicar o governador-tampão caso Renan Filho renuncie para disputar o Senado. É aí que o governador, se não fizer uma aliança, trombará de frente com os deputados. 

O presidente da Assembleia diz não ter interesse em ser governador interino, mas garante que não abrirá mão de indicar um deputado para o cargo, com direito à reeleição em 2022. Também não descarta a possibilidade de um acordo político com o governador. 

“O problema é que Renan Filho quer levar tudo. Ele acha que fará o sucessor e se elegerá senador”, disse Marcelo Victor a um de seus assessores, ao comentar o comportamento pouco político do governador. Ouvido pela coluna, o deputado desconversa e diz que ainda é cedo para falar em eleições. 

Resumo da ópera: sem acordo com os deputados, a Assembleia Legislativa dificilmente aprovará um nome indicado por Renan Filho para o cargo de governador-tampão. E sem um aliado no governo, o sonho de chegar ao Senado pode acabar em pesadelo.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade