Conteúdo Opinativo

Davi Filho pode ser a aposta da oposição para o governo do estado

Por 19/03/2021 - 08:22

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Davi Filho
Davi Filho

A cada dia se consolida a ideia da oposição de lançar um candidato ao governo do Estado que agregue o apoio do Poder Legislativo e do grupo político liderado pelo deputado federal Arthur Lira. 

Marcelo Victor seria o nome ideal para esse desafio, mas o presidente da Assembleia declinou dessa possibilidade para focar seu empenho na reeleição, ou mesmo disputar uma cadeira na Câmara Federal no pleito do ano que vem.

Com Marcelo Victor fora da disputa, o nome mais forte até agora é o do deputado Davi Filho, sem descartar o deputado Paulo Dantas como outra possibilidade. As costuras políticas seguem nesse caminho e nada é definitivo. 

Definido o candidato a governador, o próximo passo é escolher um nome para o Senado, fechando a chapa majoritária. E o próprio Arthur Lira pode ser o candidato, que faria dobradinha com o pai Benedito de Lira para a Câmara Federal. Também não está descartada uma possível aliança com o senador Fernando Collor. 

Pela situação, o governador Renan Filho tem vários nomes, mas nenhuma definição. O ex-prefeito Rui Palmeira é uma dessas alternativas, visto que sua candidatura seria uma promessa de Renan Filho em troca do acordo fechado no último pleito municipal. 

A terceira via formaria uma chapa majoritária com o sena - dor Rodrigo Cunha ao governo e um nome ao Senado indicado por JHC. Uma possível vitória de Cunha levaria ao Senado a suplente Eudócia Caldas, mãe do prefeito.


Encontrou algum erro? Entre em contato