Alagoas, 16 de abril de 2021 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
OPOSIÇÃO FORTE

Davi Filho pode ser a aposta da oposição para o governo do estado

Costuras políticas seguem nesse caminho e nada é definitivo

Redação

19/03/2021 08h08 - Edição 1110

Davi Filho
DivulgaçãoDavi Filho

A cada dia se consolida a ideia da oposição de lançar um candidato ao governo do Estado que agregue o apoio do Poder Legislativo e do grupo político liderado pelo deputado federal Arthur Lira. 

Marcelo Victor seria o nome ideal para esse desafio, mas o presidente da Assembleia declinou dessa possibilidade para focar seu empenho na reeleição, ou mesmo disputar uma cadeira na Câmara Federal no pleito do ano que vem.

Com Marcelo Victor fora da disputa, o nome mais forte até agora é o do deputado Davi Filho, sem descartar o deputado Paulo Dantas como outra possibilidade. As costuras políticas seguem nesse caminho e nada é definitivo. 

Definido o candidato a governador, o próximo passo é escolher um nome para o Senado, fechando a chapa majoritária. E o próprio Arthur Lira pode ser o candidato, que faria dobradinha com o pai Benedito de Lira para a Câmara Federal. Também não está descartada uma possível aliança com o senador Fernando Collor. 

Pela situação, o governador Renan Filho tem vários nomes, mas nenhuma definição. O ex-prefeito Rui Palmeira é uma dessas alternativas, visto que sua candidatura seria uma promessa de Renan Filho em troca do acordo fechado no último pleito municipal. 

A terceira via formaria uma chapa majoritária com o sena - dor Rodrigo Cunha ao governo e um nome ao Senado indicado por JHC. Uma possível vitória de Cunha levaria ao Senado a suplente Eudócia Caldas, mãe do prefeito.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade