Conteúdo Opinativo

Luciano Barbosa vive momento calmo ao se beneficiar de prestígio político

Por 12/03/2021 - 08:47

ACESSIBILIDADE

Arquivo
O prefeito Luciano Barbosa
O prefeito Luciano Barbosa

Desde que se elegeu prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa vive o melhor dos mundos em termos de prestígio político, recursos públicos à tripa-forra e assédio das principais lideranças do Estado. 

Quando decidiu disputar a prefeitura de sua terra, o então vice de Renan Filho entrou em linha de colisão com o governador e viveu seu inferno astral, aparentemente sem saída. 

Exposto à execração pública, massacrado pelos caciques do MDB e humilhado com decisões teratológicas da justiça eleitoral, Luciano Barbosa sobreviveu a tudo e a todos graças ao apoio incondicional do povo de Arapiraca. 

Eleito, foi do inferno ao céu sem passar pelo purgatório. Desde então é cortejado por todos os potenciais candidatos às eleições majoritárias do ano que vem. De Renan Filho a Arthur Lira e Fernando Collor, todos querem seu apoio no pleito de 2022.

Mesmo com orgulho ferido, recebe a todos de braços abertos, aceita as oferendas e agradece em nome do povo de Arapiraca, que o salvou de uma precoce aposentadoria política. Mas, ressabiado, não diz sim nem não para seus novos “aliados” políticos. 

A dúvida só será dissipada após a definição das chapas majoritárias. Há quem aposte que entre Renan e Arthur, o prefeito optará por Arapiraca, mas como animal político e líder do segundo colégio eleitoral de Alagoas, Luciano certamente escolherá um dos lados da batalha.


Encontrou algum erro? Entre em contato