Conteúdo Opinativo

Descarte de lixo compromete belezas da Barra de Santo Antônio

Por 05/03/2021 - 08:24

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Barra de Santo Antônio
Barra de Santo Antônio

Vários crimes ambientais estão ocorrendo na orla de Barra de Santo Antônio com descarte de todo tipo de lixo nas praias urbanas e destruição da vegetação nativa de restinga, comprometendo inclusive o Programa Salsa Viva, do Instituto do Meio Ambiente.

A denúncia chegou à coluna através de moradores e veranistas revoltados com a omissão da prefeitura, do IMA, e do próprio ICMBio que mantém um posto no local, mas nada faz em defesa da Área de Preservação Ambiental – APA Costa dos Corais. 

Há informações de que alguns dos responsáveis por esses crimes são integrantes da colônia de pescadores do local. Logo eles que deveriam preservar o ambiente para garantir a pescaria estão ajudando a devastar seu meio de vida.

Vale lembrar que nas proximidades está sendo construído um resort à beira- -mar, de padrão internacional, que atrairá turistas de várias partes do mundo. A omissão da prefeitura e a negligência dos órgãos de fiscalização ambiental operam juntos contra o desenvolvimento turístico de que a região tanto necessita.


Encontrou algum erro? Entre em contato