Alagoas, 23 de abril de 2021 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CRIME AMBIENTAL

Descarte de lixo compromete belezas da Barra de Santo Antônio

Redação

05/03/2021 08h08

Barra de Santo Antônio
DivulgaçãoBarra de Santo Antônio

Vários crimes ambientais estão ocorrendo na orla de Barra de Santo Antônio com descarte de todo tipo de lixo nas praias urbanas e destruição da vegetação nativa de restinga, comprometendo inclusive o Programa Salsa Viva, do Instituto do Meio Ambiente.

A denúncia chegou à coluna através de moradores e veranistas revoltados com a omissão da prefeitura, do IMA, e do próprio ICMBio que mantém um posto no local, mas nada faz em defesa da Área de Preservação Ambiental – APA Costa dos Corais. 

Há informações de que alguns dos responsáveis por esses crimes são integrantes da colônia de pescadores do local. Logo eles que deveriam preservar o ambiente para garantir a pescaria estão ajudando a devastar seu meio de vida.

Vale lembrar que nas proximidades está sendo construído um resort à beira- -mar, de padrão internacional, que atrairá turistas de várias partes do mundo. A omissão da prefeitura e a negligência dos órgãos de fiscalização ambiental operam juntos contra o desenvolvimento turístico de que a região tanto necessita.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade