
Vários crimes ambientais estão ocorrendo na orla de Barra de Santo Antônio com descarte de todo tipo de lixo nas praias urbanas e destruição da vegetação nativa de restinga, comprometendo inclusive o Programa Salsa Viva, do Instituto do Meio Ambiente.
A denúncia chegou à coluna através de moradores e veranistas revoltados com a omissão da prefeitura, do IMA, e do próprio ICMBio que mantém um posto no local, mas nada faz em defesa da Área de Preservação Ambiental – APA Costa dos Corais.
Há informações de que alguns dos responsáveis por esses crimes são integrantes da colônia de pescadores do local. Logo eles que deveriam preservar o ambiente para garantir a pescaria estão ajudando a devastar seu meio de vida.
Vale lembrar que nas proximidades está sendo construído um resort à beira- -mar, de padrão internacional, que atrairá turistas de várias partes do mundo. A omissão da prefeitura e a negligência dos órgãos de fiscalização ambiental operam juntos contra o desenvolvimento turístico de que a região tanto necessita.