Alagoas, 08 de maio de 2021 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
MIRANDO 2022

Arthur, Renan e Marcelo Victor darão as cartas na próxima eleição

Nomes prometem ser os protagonistas de pleito acirrado pelo poder

Redação

17/02/2021 11h11

Arthur Lira e Renan Filho
DivulgaçãoArthur Lira e Renan Filho

Os palanques da última eleição municipal mal foram desmontados e já começa a temporada de caça aos votos para o pleito de 2022, com Arthur Lira, Renan Filho e Marcelo Victor dando as cartas do próximo jogo eleitoral. As composições políticas podem desaguar em pelo menos três cenários possíveis para as eleições majoritárias do próximo ano.

A depender do seu desempenho no comando das reformas que o Brasil exige, Arthur Lira pode liderar o jogo político e eleger o governador, o senador e o pai deputado federal na eleição de 2022.

Cenários possíveis


Na hipótese de sucesso das reforças, o primeiro cenário seria a formação de uma chapa com Marcelo Victor para governador, o próprio Arthur para o Senado e Benedito de Lira candidato a deputado federal.

Em um segundo cenário a chapa teria o deputado Marcelo Victor candidato a governador, Fernando Collor para senador e Arthur Lira para deputado federal, esses pleiteando a reeleição.

O presidente da ALE, Marcelo Victor
O presidente da ALE, Marcelo Victor


Uma terceira hipótese seria uma chapa com Renan Filho para senador, Marcelo Victor ao governo e Arthur Lira para deputado federal com chance de ganhar um segundo mandato na presidência da Câmara.

Em qualquer desses cenários a única certeza é que Arthur Lira não abrirá mão de indicar Marcelo Victor para governador. Aliado de primeira hora e escolhido como ponta de lança de seu projeto de poder, o presidente da Assembleia é o único nome que tem cadeira cativa na primeira fila em qualquer composição política liderada pelo presidente da Câmara Federal.

Descartada a possibilidade de Arthur Lira disputar o Senado no pleito do próximo ano, o grande embate será travado entre Renan Filho e Fernando Collor, que já está em campanha pela reeleição. Os demais candidatos irão apenas cumprir tarefas partidárias.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade