Conteúdo Opinativo

Vitória de Arthur Lira na Câmara terá reflexos diretos em Alagoas

Por 08/01/2021 - 08:18

ACESSIBILIDADE

Câmara dos Deputados
O deputado Arthur Lira
O deputado Arthur Lira

A eleição para a presidência da Câmara Federal interessa não apenas ao deputado Arthur Lira – candidato do Centrão – mas a todos os líderes políticos de Alagoas que disputarão o comando do Estado no pleito eleitoral de 2022.

Uma eventual vitória de Arthur Lira terá reflexos diretos na próxima disputa majoritária, com o surgimento de novos atores na cena política alagoana e alternância de poder. 

No comando da Câmara Federal, o líder do Centrão fortalecerá seu grupo político para disputar o Governo de Alagoas, uma vaga de senador e algumas cadeiras na Câmara nas eleições de 2022. 

Como ponta de lança desse projeto de poder está o deputa - do Marcelo Victor, que na condição de presidente da Assembleia Legislativa pode ser governador - -tampão no próximo ano, com direito à reeleição em 2022. O parlamentar também indicará o próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na vaga de Cícero Amélio. 

Uma provável vitória de Arthur Lira certamente reduzirá o poder dos Calheiros e favorecerá uma renovação nos quadros políticos do estado. Senão de ideias, ao menos de nomes e sobrenomes, o que não deixa de ser promissor.


Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Telegram.
Encontrou algum erro? Entre em contato