Conteúdo Opinativo

Justiça Eleitoral julga amanhã processo de Luciano Barbosa

Por 09/12/2020 - 11:24

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Luciano Barbosa durante a campanha eleitoral
Luciano Barbosa durante a campanha eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas agendou para amanhã, 10, o julgamento do recurso contra a sentença da juíza Ana Raquel da Silva Gama, da 55ª Zona Eleitoral, que indeferiu o registro de candidatura de Luciano Barbosa à Prefeitura de Arapiraca.

Na cidade, nem mesmo os adversários do prefeito eleito acreditam que ele terá o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, que dará a palavra final sobre o imbróglio criado pelos caciques do MDB.

Alegam que sua vitória contra tudo e todos foi uma decisão soberana dos eleitores que o elegeram com 55% dos votos, superando todos os demais candidatos juntos. “Cassar o direito do povo de escolher seu governante seria um ato de violência”, justificam.

Com os ânimos arrefecidos após a guerra eleitoral, os aliados do prefeito eleito esperam que a caçada ao vice-governador tenha terminado, abrindo espaço para o diálogo entre as partes.

Mesmo que a sentença da juíza Ana Raquel seja mantida e o registro de candidatura for anulado, Luciano Barbosa recorrerá ao TSE, ficando seu mandato sub judice até a decisão final da pendenga.


Encontrou algum erro? Entre em contato