Conteúdo Opinativo

Governador Renan Filho e prefeito eleito JHC dão exemplo de bom senso

Por 05/12/2020 - 08:35
Atualização: 05/12/2020 - 08:42

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Renan Filho e JHC durante reunião no Palácio
Renan Filho e JHC durante reunião no Palácio

Vencidos e vencedores do pleito municipal de Maceió surpreenderam o mundo da política ao se darem às mãos num gesto de grandeza, amadurecimento político e demonstração de bons propósitos em prol do interesse público.

Ao se reunirem em busca de soluções conjuntas para os graves problemas da capital, governador e prefeito eleito dão exemplo ao país de que Política com P maiúsculo se faz sem ódio e sem ressentimento.

No momento em que o Brasil perde tempo e dinheiro público com um repulsivo “gabinete do ódio” instalado no Planalto, Renan Filho e João Henrique Caldas (JHC) dão lição de democracia ao esquecer os ataques da campanha eleitoral e sentarem-se para discutir saídas para a cidade. 

A coluna abre uma exceção para elogiar o gesto do governador em descer do pedestal, relevar a derrota e somar forças com o vencedor em prol de todos. O mesmo vale para JHC que não se deixou levar pela euforia da vitória para alimentar ódios e rancores. Mostra que a humildade do vencedor é caminho para o diálogo e remédio contra a arrogância e a soberba.

Maceió e sua população já sofreram bastante com disputas políticas entre governador e prefeito ao longo dos anos, com cada um querendo demarcar seu naco de poder no maior colégio eleitoral do Estado.

Além dos problemas crônicos, Maceió vive hoje uma tragédia ambiental que deixará graves sequelas para milhares de famílias dos bairros atingidos pela exploração mineral da Braskem. Problemas estes que podem ser minorados com gestões sérias, comprometidas com o interesse público.


Encontrou algum erro? Entre em contato