Alagoas, 20 de janeiro de 2021 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
JOGO DO PODER

Renan Filho terá dificuldades em consolidar seu plano ao Senado

Governador terá que refazer seu projeto de poder e costurar novas alianças políticas

Redação

04/12/2020 08h08 - Atualizado em 04/12/2020 08h08

O governador Renan Filho durante live transmitida pelas redes sociais
Reprodução/FacebookO governador Renan Filho durante live transmitida pelas redes sociais

As eleições municipais deste ano alteraram o quadro político estadual e deram novo rumo ao xadrez eleitoral com efeito no pleito de 2022 em Alagoas. 

A vitória da oposição em Maceió e em Arapiraca forçará Renan Filho a refazer seu projeto de poder e costurar novas alianças políticas para as próximas eleições. 

A derrota do governador nos dois maiores colégios eleitorais do estado fortaleceu o senador Fernando Collor, o deputado federal Arthur Lira e seu aliado Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa. 

Com esse novo desenho político, Renan Filho terá maiores dificuldades em consolidar seu plano de disputar a única vaga de senador em 2022, hoje ocupada por Fernando Collor.

Da mesma forma, o governador terá que redobrar esforços para fazer o sucessor no próximo pleito. Até porque não tem um nome forte para lhe suceder, a menos que abra espaço para novos aliados. Esse quadro se agrava ainda mais com o divórcio de seu vice-governador Luciano Barbosa, com litígio sem data para acabar. 

Em situação bem mais confortável estarão Arthur Lira, Fernando Collor e Marcello Victor, que deverão comandar o processo eleitoral de 2022. Arthur quer ser governador, Collor buscará a reeleição e Marcelo Victor disputará uma vaga na Câmara Federal.

Esse é o time escalado para enfrentar o governador na batalha eleitoral de 2022, a menos que até lá surjam novas alianças. O que não é nada incomum em Alagoas, onde até boi pode voar.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade