Conteúdo Opinativo

Moradores de conjuntos habitacionais dizem 'não' a Luiz Pedro

Por 22/11/2020 - 06:29
Atualização: 22/11/2020 - 06:36

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
O ex-deputado estadual Luiz Pedro
O ex-deputado estadual Luiz Pedro

Além de enterrar vários políticos malfeitores, a eleição deste ano também marcou o estouro do maior curral eleitoral urbano de Alagoas, representado por cinco conjuntos habitacionais, em Maceió, dominados com mãos de ferro pelo cabo Luiz Pedro. 

Financiados com recursos públicos e a conivência de políticos corruptos, esses conjuntos populares ao longo dos anos garantiram vários mandatos de vereador e deputado ao cabo Luiz Pedro e à sua esposa Aparecida.

Mandatos estes, zero à esquerda, diga-se, a bem da verdade.

Impunidade

Este ano o curral foi estourado e a boiada de eleitores trocou o voto de cabresto por alguns trocados, o suficiente para derrotar a vereadora Aparecida de Luiz Pedro. Há muito sem mandato, o dono curral foi condenado em 2015 a 27 anos de cadeia por sequestro, assassinato e sumiço de cadáver. Mas desde então Luiz Pedro está em liberdade, apostando na impunidade.

Clientelismo 

A eleição deste ano revelou que o clientelismo não garante mais a reeleição de vereador, pelo menos em Maceió, reduto de muitos políticos que se eternizaram no poder com essa prática eleitoreira, típica do Brasil profundo. Antônio Holanda, Fátima Santiago, Aparecida do Luiz Pedro e Dr. Cleber Costa são alguns exemplos de que a troca de favores por votos já não atende mais as necessidades dos grotões da capital.


Encontrou algum erro? Entre em contato