Conteúdo Opinativo

Derrota interrompe domínio dos Beltrão no litoral sul

Por 16/11/2020 - 14:12
Atualização: 17/11/2020 - 08:38

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Marcelo Beltrão foi eleito na noite de ontem
Marcelo Beltrão foi eleito na noite de ontem

A primeira disputa eleitoral sem a participação do ex-deputado João Beltrão - cacique da família morto em dezembro de 2019 - surpreende pela fragorosa derrota do clã de Coruripe e interrompe o domínio da família Beltrão no litoral sul de Alagoas.

O maior derrotado dessa eleição é o ex-prefeito e atual deputado federal Marx Beltrão, herdeiro político da família, e sua maior derrota é Coruripe, onde o irmão Maykon perdeu para o deputado estadual Marcelo Beltrão, primo e principal dissidente político da família.

Com essa expressiva derrota, Marx Beltrão deve arquivar seu projeto político de disputar o governo de Alagoas em 2022, como já havia anunciado publicamente em comícios.

A vitória de Marcelo Beltrão sobre Maykon Beltrão, em Coruripe, não representa a troca de seis por meia dúzia. Bem diferente do primo Maykon, Marcelo é um político de mente aberta, antenado com os novos tempos. Maykon ao contrário, é avesso a mudanças e certamente não herdou o legado político da família. 

Além de Coruripe - sede da capitania familiar - comandada a ferro e a fogo desde a década de 80, os Beltrão perderam a eleição nos municípios de Jequiá da Praia, Feliz Deserto e Penedo. 

Que os bons ventos da democracia comecem a arejar esses municípios daqui para a frente


Encontrou algum erro? Entre em contato