Conteúdo Opinativo

Vitória de Luciano Barbosa é a resposta de Arapiraca ao cerco judicial

Por 16/11/2020 - 10:13
Atualização: 16/11/2020 - 10:39

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Luciano Barbosa venceu nas urnas em Arapiraca
Luciano Barbosa venceu nas urnas em Arapiraca

A já esperada vitória do candidato Luciano Barbosa nas urnas foi resposta corajosa do povo de Arapiraca ao cerco judicial promovido pelos caciques do MDB contra o vice-governador.

Agora, com a candidatura contestada pelo comando do partido, seu maior desafio é provar a legalidade da convenção partidária do MDB que o escolheu para disputar a prefeitura de Arapiraca.

Será mais uma batalha contra o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho que irão às últimas instâncias para cassar o seu mandato outorgado pelo povo. Mas a ira dos Calheiros contra o ex-aliado não deve parar por aí.

O plano maior dos caciques do MDB é abater o mandato do novo prefeito de Arapiraca e depois promover o impeachment do vice-governador para evitar sua ascensão ao cargo de governador-tampão em 2022.

Com Luciano Barbosa fora do jogo, o governador estará livre para negociar com a Assembleia Legislativa a indicação de um aliado confiável para o cargo de governador-tampão e assim abrir caminho para Renan Filho disputar o Senado em 2022 e consolidar seu projeto de poder.

Ao vice-governador e agora prefeito eleito de Arapiraca resta a opção de lutar na Justiça para garantir o mandato legitimamente conquistado nas urnas. A batalha final será travada no TSE, que já anulou a lambança patrocinada pelos juízes do TRE-Alagoas ao retirar o nome do candidato das urnas. 

Ao fim e ao cabo, a decisão soberana do eleitor de Arapiraca de escolher o seu prefeito, certamente será respeitada e o resultado das urnas deve prevalecer sobre interesses pessoais de chefes partidários.



Encontrou algum erro? Entre em contato