Conteúdo Opinativo

Pesquisas darão o rumo das eleições municipais em Maceió e Arapiraca

Por 09/11/2020 - 11:02
Atualização: 09/11/2020 - 14:50

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Pesquisas de intenção de votos serão divulgadas até sexta-feira por vários institutos nas duas cidades
Pesquisas de intenção de votos serão divulgadas até sexta-feira por vários institutos nas duas cidades

As eleições em Maceió e Arapiraca podem ser definidas esta semana com as últimas pesquisas de intenção de votos que serão divulgadas até sexta-feira por vários institutos.

Com os principais candidatos disputando palmo a palmo cada metro da reta final da corrida eleitoral, os possíveis vencedores serão conhecidos no decorrer da semana.

Na corrida pela Prefeitura de Maceió três candidatos lutam pelo pódio: Alfredo Gaspar, Davi Davino e JHC lideram o primeiro pelotão, e na reta de chegada, dois deles irão ao segundo turno para disputar a sucessão de Rui Palmeira.

As últimas pesquisas indicam que o primeiro lugar do pódio deverá ser conquistado pelo ex-procurador de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, seguido pelos deputados Davi Davino Filho (estadual) e João Henrique Caldas, federal.

Em Arapiraca, a disputa acirrada é pelo segundo lugar do pódio, e se dará entre a prefeita Fabiana Pessoa, a vereadora Gilvânia Barros e o deputado Tarcizo Freire.

Isto porque a vitória no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas deve ficar mesmo com o candidato Luciano Barbosa apesar das trombadas e golpes baixos recebidos dos caciques do MDB durante toda a corrida eleitoral.

Mesmo sob intensa batalha judicial, o vice-governador deve conquistar a Prefeitura de Arapiraca, mas seu mandato continuará sub judice até o julgamento final desse imbróglio jurídico sem data para acabar.

Como Luciano Barbosa pode ganhar e não levar, a Prefeitura de Arapiraca deve cair no colo de um dos três candidatos do segundo pelotão. Fabiana Pessoa, Gilvânia Barros e Tarcizo Freire chegam à reta final da corrida empatados.


Encontrou algum erro? Entre em contato