Conteúdo Opinativo

Recebimento de auxílio emergencial expõe falência moral das elites

Por 18/09/2020 - 08:33
Atualização: 28/09/2020 - 11:50

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Auxílio emergencial
Auxílio emergencial

O portal Transparência Brasil – do governo federal – publica o nome de pelo menos meia dúzia de alagoanos ilustres que estão recebendo o auxílio emergencial. São nomes e sobrenomes conhecidos, integrantes da chamada alta sociedade e frequentadores assíduos das colunas sociais. 

A maioria deles pertence ao mesmo grupo familiar, de sobrenomes ilustres como Pinaud, Calheiros e Albuquerque, que há anos comandam o glamoroso mundo da alta society alagoana e até do jet set internacional, como dizem os colunistas sociais. 

Em tese, a condição socioeconômica dessas figuras jamais recomendaria sua presença na lista dos que precisam do auxílio emergencial de R$ 600, destinado a pobres, desempregados e pequenos comerciantes afetados pela pandemia do coronavírus. 

Tamanha aberração só se justificaria se essas pessoas realmente estivessem com dificuldade de sobrevivência, o que parece não ser o caso. Afinal, mesmo vivendo de aparências, dificilmente precisariam do auxílio para sobreviver. 

O mais provável é que se aproveitaram das facilidades do programa para faturar algum dinheiro a mais, revelando a face perversa dos ricos e a falência moral dessas elites


Encontrou algum erro? Entre em contato