Alagoas, 26 de setembro de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
REBELDIA DO VICE

Luciano Barbosa impõe seu projeto político em Arapiraca

Vice-governador abala sua relação com o senador Renan Calheiros

Redação

15/09/2020 16h04 - Atualizado em 15/09/2020 16h04

Luciano Barbosa e Renan Filho
Agência AlagoasLuciano Barbosa e Renan Filho

Nem mesmo o senador Renan Calheiros conseguiu convencer Luciano Barbosa a desistir de sua candidatura a prefeito de Arapiraca. A única alternativa oferecida pelo vice-governador não interessava nem ao MDB nem a Renan Filho. Luciano queria lançar o filho Daniel como candidato, mas ficou isolado.

Ao decidir pela própria candidatura, o vice-governador abala sua relação com o senador Renan Calheiros (seu padrinho político) e praticamente rompe com o governador que não quer ver o cargo de vice sob o comando da Assembleia Legislativa.

Renan Filho precisa muito da vitória do MDB em Arapiraca, mas não com Luciano Barbosa na Prefeitura, cujo nome ideal seria o deputado Nezinho Pereira.

Mas deu tudo errado e uma provável vitória de Luciano em Arapiraca muda o jogo político no Estado para o pleito de 2022, quando Renan Filho se afastará do Governo para disputar a única vaga de senador.

Com a possível renúncia do vice-governador seu cargo passará para o controle do presidente da Assembleia Legislativa, tudo que Renan Filho queria evitar.

Concretizado esse quadro, restará ao governador negociar com o Legislativo Estadual e com o próprio Luciano Barbosa uma aliança política para as eleições gerais de 2022.

Mas aí são mais 500 dias de conversas.

Intervenção branca

Durante a tarde desta terça-feira, 15, o Diretório Estadual do MDB informou que a Convenção Municipal em Arapiraca do MDB, conforme Edital de Convocação publicado na data de 12 de setembro, será realizada amanhã, 16 e que o nome de Luciano Barbosa não é mais uma opção.

De acordo com nota encaminhada à imprensa, fez-se necessário tal cancelamento para proteger os direitos dos seus filiados no município em questão, impedindo qualquer prejuízo para o registro de candidatura, assim, não podendo ocorrer qualquer convenção na data de hoje, 15 de setembro, sendo a mesma nula, trazendo prejuízos para todos os candidatos do MDB do município.

"O Diretório Estadual do MDB determinou diretrizes para o Diretório Municipal, através de resoluções que foram recebidas pelo Presidente do Diretório Municipal, inclusive encaminhando os nomes do Deputado Ricardo Nezinho ou Daniel Barbosa para definição como candidato ao cargo de Prefeito Municipal, além de outras diretrizes quanto a coligações e demais questões eleitorais. Assim, a candidatura de Luciano Barbosa não segue as diretrizes do MDB, uma vez que o mesmo foi eleito Vice-Governador do Estado de Alagoas, não tendo a possibilidade de sua candidatura ao cargo de Prefeito de Arapiraca, parece uma fuga de sua função pública, de Vice-Governador eleito pelo povo de Alagoas", diz a nota.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade