Conteúdo Opinativo

Deputados JHC e Paulão votam na contramão da história

Por 21/08/2020 - 10:33
Atualização: 21/08/2020 - 10:54

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Os deputados JHC e Paulão
Os deputados JHC e Paulão

Apenas 2 dos 9 deputados da bancada alagoana na Câmara votaram contra o veto presencial ao aumento dos servidores de estados e municípios. Sem qualquer compromisso com os gastos públicos, JHC e Paulão optaram pela contramão da realidade de estados e municípios quebrados que sequer conseguem pagar a folha de pessoal em dia. 

Como estamos em ano eleitoral, é possível que os dois parlamentares de oposição a Bolsonaro agiram pensando apenas em seus eleitores, sem se preocupar com a situação de penúria do Estado e seus 102 municípios, muitos deles à beira da falência. 

Como escreveu o jornalista Cláudio Humberto na coluna Diário do Poder, "a manutenção do veto por 316×165 votos foi um “choque de realidade” na Câmara em relação ao esfolado pagador de impostos, que perdeu o emprego, a empresa ou teve salário e o faturamento reduzido". 

Segundo o jornalista, mantido o veto, os governadores e prefeitos não poderão fazer farra com o dinheiro da Saúde, mas eles se livraram da pressão de sindicalistas. "A pelegada, que vive de garimpar penduricalhos, enviou mensagem aos deputados alegando a surrada mentira de que o veto prejudica o pequeno", concluiu.


Encontrou algum erro? Entre em contato