Conteúdo Opinativo

Caso de grilagem envolvendo Álvaro Vasconcelos continua sendo protelado

Por 17/07/2020 - 10:06
Atualização: 21/07/2020 - 09:58

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Álvaro Vasconcelos invadiu terras há 33 anos. Verdadeiro dono já faleceu
Álvaro Vasconcelos invadiu terras há 33 anos. Verdadeiro dono já faleceu

O processo judicial que envolve o rico empresário Álvaro Vasconcelos e um pequeno agricultor dá bem a medida de que a justiça – na maioria dos casos – só existe para proteger as elites dominantes, incluindo aí membros do próprio Judiciário. 

Dono de fazendas, hotéis e outras empresas, Álvaro Vasconcelos é acusado de invadir as terras de um pequeno agricultor vizinho ao seu latifúndio, nas franjas do bairro Benedito Bentes. O caso se arrasta há quase 40 anos e até hoje o réu não apresentou provas irrefutáveis de que a terra lhe pertence, como afirma sua defesa nos incontáveis recursos protelatórios que nunca acabam.

Quanto mais a vítima se legitima como verdadeiro dono da área invadida, mais enfrenta barreiras judiciais e burocráticas levantadas por ricos escritórios de advocacia e aceitas pela justiça.

O processo está sendo tocado pelos filhos, já que o pai morreu sem ver a devolução de suas terras. Após passar pelo crivo de vários juízes, o caso empacou no primeiro grau porque os últimos magistrados se averbaram suspeitos e caíram fora. 

Com o impasse, caberá agora ao Tribunal de Justiça de Alagoas definir qual juiz julgará esse caso, que inclusive já chegou ao CNJ, mas que também não deu solução. E tome tempo e protelações.


Encontrou algum erro? Entre em contato