Conteúdo Opinativo

Poucos candidatos terão condições de tocar campanha estruturada

Por 19/06/2020 - 10:06
Atualização: 26/06/2020 - 08:47

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Eleições municipais
Eleições municipais

Por todos os ângulos que se analise, a eleição municipal de 2020 será um pleito incomum, não só pela crise econômica, mas sobretudo pela pandemia que afeta a todos.

Além do desgaste moral dos gestores públicos, os candidatos a prefeito e vereador enfrentarão um eleitor estressado pela pandemia e raivoso pela falta de emprego e dificuldade de sobrevivência.

Nesse clima de guerra, poucos candidatos terão condições de tocar uma campanha minimamente estruturada, capaz de fazer sua mensagem chegar ao eleitorado. E mais difícil, convencer o eleitor.

Em meio ao clima de ansiedade que tomou conta da população, o pleito municipal será mais um fator de revolta a ser enfrentado pelos candidatos.

Nessas circunstâncias serão beneficiados os candidatos que buscam a reeleição porque têm uma base assistencialista-eleitoreira e o poder da caneta azul. Os demais precisarão de um bom discurso e muito dinheiro para convencer os eleitores.

Programas de governo ilusórios, promessas vazias e retórica não enganam mais o eleitor. Mais ainda se o candidato for ficha-suja ou notório vendedor de ilusões. E desses exemplares temos muitos por aí.


Encontrou algum erro? Entre em contato