Conteúdo Opinativo

Renan Filho deve manter quarentena liberando atividades econômicas

Por 29/05/2020 - 07:37

ACESSIBILIDADE

Sofia Sepreny
Renan Filho e Rui Palmeira: ideias parecidas sobre quarentena
Renan Filho e Rui Palmeira: ideias parecidas sobre quarentena

A julgar pelas últimas falas do governador, não haverá confinamento social em Maceió. Pesados os prós e os contras, o governo chegou à conclusão de que o isolamento total da população não traria os benefícios apregoados pelos defensores do lockdown.

Mas apesar da pressão do setor empresarial para reabrir logo a economia, Renan Filho deverá manter a quarentena, ampliando o rol de atividades tidas como essenciais, descartando a ideia do isolamento social. Esta também é a posição do prefeito Rui Palmeira.

Na avaliação do governo, uma saída menos danosa é flexibilizar a quarentena com a liberação dos diversos setores da economia, por etapas, até atingir todas as atividades econômicas. Mas sem afrouxar a exigência do uso de máscara pela população, além de outras restrições impostas até agora como medida preventiva contra o novo Coronavírus.

Para tanto o governo vem mantendo diálogo com as entidades representativas de todos os setores econômicos para elaborar os protocolos de reabertura das atividades comerciais após o período de isolamento social em curso.


Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Telegram.
Encontrou algum erro? Entre em contato