Alagoas, 05 de junho de 2020 25º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
DEU ERRADO

CT do CSA deve ir mesmo para a Mata do Rolo

Fracassou a ideia de construir um novo Centro de Treinamento lado ao Aeroporto Zumbi dos Palmares

Redação

24/04/2020 09h09

Rafael Tenório, presidente executivo do CSA
Divulgação CSARafael Tenório, presidente executivo do CSA

É bom os torcedores do CSA não alimentarem esperança na construção do Centro de Treinamento do clube, em Rio Largo, porque o projeto deve ficar mesmo só na promessa.

Anunciado conjuntamente pelo presidente do clube, Rafael Tenório, e pelo prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, o novo CT do CSA certamente entrará para a história das promessas eleitorais nunca cumpridas. 

Mesmo dispondo de R$ 5 milhões pagos pela Braskem na indenização das benfeitorias do Campo do Mutange, Rafael Tenório não quer gastar dinheiro com a compra da área para abrigar o futuro Centro de Treinamento. 

Ambicioso, o cartola quer um terreno de 20 hectares ao lado do aeroporto sem desembolsar um centavo. Ao preço de mercado, o imóvel está avaliado em R$ 20 milhões e Tenório deseja recebê-lo de graça, via doação, mas a família Paiva, dona do terreno, não pretende vender a área e muito menos doá-la. 

Vale lembrar que a sede do CSA no Mutange foi doada pela mesma família Paiva, décadas atrás. A área tem 5 hectares, mas o clube só ocupava dois hectares, sendo o resto usado na exploração de sal-gema pela Braskem ao longo dos últimos 30 anos. 

Frustrado com a negativa dos Paiva, Rafael Tenório recorreu ao prefeito Gilberto Gonçalves, que prometeu desapropriar a área para construir o novo centro de treinamento do CSA. Mera promessa eleitoreira. 

O problema é que a prefeitura não tem respaldo legal para desapropriar o terreno, a não ser para construção de um estádio municipal ou qualquer obra de interesse público, nunca para doar a área a um clube de futebol, que é entidade privada. 

Pelo jeito, Rafael Tenório deve voltar ao ponto inicial das negociações com Gilberto Gonçalves e optar por uma área bem mais distante, conhecida pelo sugestivo nome de Mata do Rolo, já oferecida ao clube pelo prefeito de Rio Largo.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade