Alagoas, 17 de fevereiro de 2020 25º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
XADREZ POLÍTICO

União entre JHC e Cunha pode acabar com planos de Renan

Sobrevivência de caciques políticos está em jogo em 2020

Redação

08/02/2020 09h09 - Atualizado em 08/02/2020 09h09

O candidato a prefeito pelo PSB, JHC
AssessoriaO candidato a prefeito pelo PSB, JHC

Quando a sobrevivência dos caciques está em jogo, tudo pode acontecer em matéria de arrumação política e conchavos partidários, pelo menos em Alagoas. E o povo que se dane.

A possibilidade de vitória de JHC em aliança com Rodrigo Cunha pode abrir caminho para uma aliança branca entre Renan Filho e Rui Palmeira, num esforço conjunto para deter João Henrique Caldas e eleger Alfredo Gaspar de Mendonça no pleito de outubro próximo.

O que tanto assusta em JHC a ponto de unir os dois caciques? Seus aliados políticos argumentam que uma possível vitória do deputado com apoio do senador Rodrigo Cunha pode enterrar o sonho de Renan Filho de chegar ao Senado em 2022, e o de Rui Palmeira de governar Alagoas. Na dúvida, é melhor dividir a vitória do que chorar a derrota.

 Raciocinam que se a dupla conquistar a prefeitura da capital pode eleger Rodrigo Cunha governador e cacifar JHC para disputar a única vaga de senador na eleição de 2022, com ambição de mandar no estado por vários anos. Essa probabilidade, mesmo que remota, é reforçada pela virtual senadora Eudócia Caldas, mãe de JHC e suplente de Rodrigo Cunha.

As pesquisas de intenção de voto dão a JHC o segundo lugar, logo atrás do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, que ainda não oficializou sua pré-candidatura. Se o deputado tem bala na agulha para se eleger prefeito de Maceió só o tempo e os eleitores dirão.

Nessa possível aliança branca, quem sai perdendo é Ronaldo Lessa, que aparece em terceiro lugar nas consultas eleitorais, com chances de voltar a comandar Maceió. A decisão de Alfredo Gaspar de aliar-se ao governador levou Lessa a sonhar com o apoio do prefeito, que até agora não se pronunciou, e assim deve continuar.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade