Conteúdo Opinativo

Rui Palmeira aposta em Cunha à Prefeitura de Maceió

Por 06/02/2020 - 15:12
Atualização: 07/02/2020 - 10:43

ACESSIBILIDADE

Foto: José Fernando Martins
O senador Rodrigo Cunha
O senador Rodrigo Cunha

Ao escolher o tucano Rodrigo Cunha como seu candidato à sucessão, Rui Palmeira deu um nó górdio na relação entre o senador e o deputado JHC. Cunha, que defende a candidatura de JHC, ainda não se manifestou sobre a preferência de seu nome pelo prefeito.

Se topar a parada, o senador nada tem a perder em caso de derrota, e nem precisa se afastar do Senado. Em caso de vitória, passaria o mandato para a suplente Eudócia Caldas, mãe de JHC, e todos ficarão felizes.

Do outro lado do ringue estará Alfredo Gaspar de Mendonça, virtual candidato do grupo político de Renan Filho, disposto a nocautear o adversário. 

Enquanto isso, nos bastidores da sucessão municipal, informações extra-oficiais dão conta de um possível acordão entre o governador e o prefeito, numa aliança branca para melar os planos de JHC de chegar à Prefeitura de Maceió com o apoio de Rodrigo Cunha.

De concreto mesmo só a pré-candidatura do deputado João Henrique Caldas, já anunciada. Até agora, o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, líder das pesquisas de intenção de voto, se mantém calado, enquanto Ronaldo Lessa sonha com o apoio de Rui para tentar voltar à prefeitura da capital.


Encontrou algum erro? Entre em contato