Conteúdo Opinativo

Marcelo Victor deve permanecer líder do Poder Legislativo estadual

Por 06/12/2019 - 09:10

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
O presidente da ALE, Marcelo Victor
O presidente da ALE, Marcelo Victor

A eleição para presidente da Assembleia Legislativa é o único pleito de 2020 com resultado previamente conhecido. Trata-se da recondução do deputado Marcelo Victor ao comando do Poder Legislativo estadual, com ou sem disputa.

Ex-vereador por Maceió e deputado em quarto mandato, Marcelo Victor se fez presidente da Assembleia ao se impor como novo líder de um Legislativo refém do Executivo e rachado por disputas internas pelo poder.

Respeitado entre seus pares por honrar a palavra empenhada – coisa rara no submundo da política – Marcelo Victor vem construindo uma sólida carreira política com base no diálogo e, sobretudo, no cumprimento de promessas assumidas. É o pragmatismo político em novo formato.

Com redutos eleitorais em Maceió e Palmeira dos Índios, o parlamentar recebeu votos em todos os 102 municípios de Alagoas na última eleição. Uma façanha e tanto em uma estrutura de poder ainda dominada pelo coronelismo e seus currais eleitorais.

Terceiro político na linha da sucessão, o jovem deputado demonstra estar credenciado a alçar voos mais altos na política alagoana, rumo a pleitos majoritários.


Encontrou algum erro? Entre em contato