Alagoas, 10 de dezembro de 2019 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PEDRAS NO CAMINHO

Gaspar terá que optar entre Renan Filho e Rui Palmeira

Chefe do MP não pretende trocar uma sólida carreira por aventura

Redação

15/11/2019 07h07 - Atualizado em 18/11/2019 11h11

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar
Foto: AssessoriaO procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar

Alfredo Gaspar e JHC, os dois nomes com maior potencial para prefeito de Maceió – caso sejam candidatos – precisam remover pedras e limpar o caminho até as urnas.

O chefe do MP já deu sinais de que não pretende trocar uma sólida carreira pública de 22 anos por uma aventura política. Mas se for picado pela mosca azul, terá de optar entre Renan Filho e Rui Palmeira como aliado político.

Mesmo na possibilidade remota de uma candidatura avulsa, pode livrar-se dos partidos, mas não de suas lideranças. E sem uma aliança política, nenhum candidato terá chances de vitória.

No caso de JHC, a única aliança que lhe convém é com os tucanos, ao lado de Rodrigo Cunha, mas Rui Palmeira é uma pedra no seu caminho.

O prefeito já disse que com JHC não fará aliança, nem que a vaca tussa. Rui se considera traído pelo deputado e lembra o dito de que “cesteiro que faz um cesto, faz um cento”.

Hoje, mais do que em qualquer época, as circunstâncias exigem dos candidatos majoritários a formação de alianças, seja com a situação seja com a oposição. Fora desse espectro político nenhuma candidatura prospera.

Isto posto, diga-se que a eleição da Capital, mesmo com fortes candidatos, como Gaspar e JHC, passa pelo apoio do prefeito ou do governador. Não necessariamente nessa ordem.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade