Alagoas, 25 de agosto de 2019 23º min 25º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ELEIÇÕES

Alfredo Gaspar descarta disputar cargo eletivo

Mesmo liderando as pesquisas, o promotor parece imune à tentação

Redação

02/08/2019 11h11

O procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar
Foto: DivulgaçãoO procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, tem reafirmado que sua missão é continuar prestando serviços ao Ministério Público de Alagoas e, portanto, não disputará nenhum cargo eletivo. Ainda assim é assediado por vários partidos políticos que o querem como candidato a prefeito de Maceió.

 Mesmo liderando as pesquisas de opinião pública, o promotor parece imune ao vírus da mosca azul. Mas como ninguém é de ferro, sempre existe a possibilidade de uma candidatura alternativa diante do clamor das urnas.

Amigos do chefe do MP admitem essa probabilidade e já adiantam que, nas atuais circunstâncias, Alfredo Gaspar teria de escolher uma das três opções políticas: permanecer no grupo dos Calheiros, ter o apoio de Rui Palmeira ou optar por uma candidatura independente.

Na primeira hipótese, corre o risco de sofrer um desgaste político decorrente da histórica rejeição eleitoral dos Calheiros em Maceió. Se a opção for aliar-se a Rui Palmeira, pode absolver parte do marasmo político do prefeito e um possível fiasco de sua administração.

Entre a cruz e a espada, o caminho mais seguro para o promotor seria uma candidatura outsider, longe dos vícios da atual elite política do estado. Nessa hipótese, trocaria a estrutura financeira do poder pelo apoio do eleitorado via redes sociais. Caminho percorrido, com sucesso, pelo deputado JHC, outro nome forte na sucessão de Rui Palmeira. 

Capital político não falta ao ex-secretário de Segurança Pública, que deixou sua marca em ações enérgicas contra a criminalidade no estado. Além de experiência administrativa, sua condição de ficha-limpa também o credencia a uma disputa eleitoral com chances reais de vitória.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 16.1k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade