Alagoas, 22 de julho de 2019 23º min 25º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
VIDA BOA

Jorge Toledo lidera grupo alagoano em tour europeu

Redação

22/06/2019 16h04 - Atualizado em 22/06/2019 18h06

Jorge Toledo lidera grupo alagoano em tour europeu
Foto: Reprodução

O setor sucroalcooleiro alagoano está com seus dias contados, com várias usinas fechadas e outras a caminho da falência. Para escapar dos credores, a maioria entrou em regime de recuperação judicial, mas dificilmente conseguirá pagar suas dívidas bilionárias, fruto da grande crise de 2008 aliada à incompetência gerencial.

Com raríssimas exceções, todas as usinas e destilarias de Alagoas estão quebradas, mas alguns usineiros vão muito bem, obrigado. É o caso de Jorge Toledo, ex-presidente da Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas, e diretor do grupo Toledo. Após garantir recuperação judicial para 7 usinas e 2 empresas associadas à Cooperativa, Toledo deu no pé foi morar em Portugal, bem longe da miséria alagoana que ajudou a construir.

A cooperativa que Toledo comandava deixou 4 mil plantadores de cana a ver navio e um calote que se aproxima de R$ 1 bilhão junto a bancos e demais credores. Desde que deixou Alagoas o usineiro vive passeando pela Europa e divulgando em suas redes sociais a boa vida que leva após a falência de suas empresas.

Esta semana, Jorge Toledo divulgou fotos de um tour pela Grécia, desta vez ciceroneando um grupo de amigos alagoanos liderados pelo empresário Jubson Uchôa, que deve estar comemorando a ascensão financeira de sua construtora, que opera para o Governo do Estado. A foto revela a confraternização do grupo na paradisíaca cidade grega de Kos à beira do Mar Egeu e destino turístico de muitos ricaços.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 15.5k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade