Conteúdo Opinativo

Jorge Toledo lidera grupo alagoano em tour europeu

Por 22/06/2019 - 16:52
Atualização: 22/06/2019 - 18:16

ACESSIBILIDADE

Foto: Reprodução
Jorge Toledo lidera grupo alagoano em tour europeu

O setor sucroalcooleiro alagoano está com seus dias contados, com várias usinas fechadas e outras a caminho da falência. Para escapar dos credores, a maioria entrou em regime de recuperação judicial, mas dificilmente conseguirá pagar suas dívidas bilionárias, fruto da grande crise de 2008 aliada à incompetência gerencial.

Com raríssimas exceções, todas as usinas e destilarias de Alagoas estão quebradas, mas alguns usineiros vão muito bem, obrigado. É o caso de Jorge Toledo, ex-presidente da Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas, e diretor do grupo Toledo. Após garantir recuperação judicial para 7 usinas e 2 empresas associadas à Cooperativa, Toledo deu no pé foi morar em Portugal, bem longe da miséria alagoana que ajudou a construir.

A cooperativa que Toledo comandava deixou 4 mil plantadores de cana a ver navio e um calote que se aproxima de R$ 1 bilhão junto a bancos e demais credores. Desde que deixou Alagoas o usineiro vive passeando pela Europa e divulgando em suas redes sociais a boa vida que leva após a falência de suas empresas.

Esta semana, Jorge Toledo divulgou fotos de um tour pela Grécia, desta vez ciceroneando um grupo de amigos alagoanos liderados pelo empresário Jubson Uchôa, que deve estar comemorando a ascensão financeira de sua construtora, que opera para o Governo do Estado. A foto revela a confraternização do grupo na paradisíaca cidade grega de Kos à beira do Mar Egeu e destino turístico de muitos ricaços.


Encontrou algum erro? Entre em contato