Conteúdo Opinativo

Médico está de volta ao Gabinete Civil com carta branca do governador

Por 18/04/2019 - 08:18

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
O médico e aliado dos Calheiros, Fábio Farias
O médico e aliado dos Calheiros, Fábio Farias

Afastado do governo com a promessa de ser vice-governador no segundo mandato de Renan Filho, o médico Fábio Farias está de volta ao Gabinete Civil após resistir ao canto da sereia por vários meses. 

Aliado de primeira hora dos Calheiros, Farias é o que se pode chamar de o último dos moicanos a permanecer na base de apoio ao clã de Murici, sem passar pelo balcão de negócios do toma lá, dá cá. 

Misto de médico e empresário de sucesso, Farias tem na firmeza de caráter o seu maior capital político, mercadoria rara no submundo da política de hoje. Não à toa, foi cortejado para reassumir o posto, agora com carta branca do governador.

Depois de 8 anos na primeira suplência do senador Renan - sem ter assumido o mandato por um dia sequer - Farias perdeu o posto para o empresário Rafael Tenório, e ainda teve frustrada a chance de ser vice de Renan Filho, com perspectiva de assumir o governo do Estado em 2022. 

Ainda assim, cedeu ao chamado dos Calheiros (pai e filho) e reassumirá o Gabinete Civil na próxima semana. Se vale de consolo para seus amigos, Fábio Farias volta de cabeça erguida, sem ódio e sem mágoa, como convém aos homens de bem.


Encontrou algum erro? Entre em contato