Conteúdo Opinativo

Rolo tucano

Por 11/01/2019 - 09:27

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Renan Filho promete resolver – possivelmente ainda este ano – o imbróglio jurídico herdado do Governo Téo Vilela sobre a chamada Área B do polo industrial de Marechal Deodoro. 

Trata-se do imóvel destinado às indústrias Portobello, Cimento Zumbi, Lè Mix Concreto, E-Paletes Bioenergia e outras ali instaladas na gestão de Vilela. 

A terra em litígio foi desapropriada de forma fraudulenta na gestão de Luiz Otávio Gomes, o secretário de Infraestrutura que mandou e desmandou no governo tucano. 

A fraude foi contestada, mas o governo pressionou a Justiça e obteve liminar que garantiu a invasão da área pelo Estado. 

Após várias piruetas jurídicas, o Tribunal de Justiça reconheceu a posse legítima da família que ocupava as terras desapropriadas de forma ilegal, mas até hoje o Estado não indenizou o posseiro, e o litígio permanece. 

O impasse reside no fato de que os responsáveis pela fraude terão que ser denunciados à Justiça por improbidade administrativa, sob pena de o Estado ficar legalmente impedido de indenizar a família espoliada.


Encontrou algum erro? Entre em contato