Conteúdo Opinativo

Santoro no governo Bolsonaro

Por 16/11/2018 - 09:48

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

George Santoro pode deixar o comando da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) para assumir uma diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a convite da equipe de Joaquim Levy, de quem é amigo.

Se confirmada a troca, o governador Renan Filho perde um de seus principais assessores, mas ganha uma ponte para o governo de Bolsonaro a quem fez oposição na eleição presidencial, ao lado de Renan-pai. 

O próprio senador Renan Calheiros, que liderou a campanha anti-Bolsonaro em Alagoas, já emitiu sinais de que não fará oposição ao novo governo central, até porque sua adesão ao presidiário Lula da Silva visava apenas os votos do PT no estado para garantir sua reeleição. 

Novo governo, novas alianças e o amigo Lula que cuide de cumprir sua pena em Curitiba, na expectativa de novas condenações por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio, peculato e outros crimes catalogados no Código Penal Brasileiro. 

Na possível saída de Santoro seu lugar poderá ser ocupado pelo economista Fabrício Marques Santos, atual secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que já participou da equipe de Santoro no cargo de secretário especial da Sefaz e depois como secretário especial do Tesouro Estadual. 

Fabrício Marques desembarcou em Alagoas junto com Santoro e outros assessores trazidos por Renan Filho para gerir as finanças do Estado. Também participou da equipe econômica de Santoro no Rio de Janeiro como coordenador de Assuntos Federativos da Secretaria de Fazenda.

Outro lado

Em resposta à coluna Sururu, a assessoria de comunicação da Sefaz-AL informou que George Santoro continuará à frente da pasta. "Nenhum dos convites de governos estaduais ou federal foi aceito", destacou em nota.


Encontrou algum erro? Entre em contato